MATO GROSSO / BRAZIL: ACORIZAL / MATO GROSSO / BRAZIL (0026 / 5.570) POPULAÇÃO: 5.334 PESSOAS (IBGE 2020)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

ACORIZAL / MATO GROSSO / BRAZIL (0026 / 5.570) POPULAÇÃO: 5.334 PESSOAS (IBGE 2020)




O entorno da cidade eh belíssimo, com trilhas, cachoeiras e biodiversidade. Para os amantes do Turismo de Aventura e Ecoturismo, este eh mais um lugar incrível.

CONHEÇA TODAS AS CIDADES DO BRASIL. DE A A Z


Cachoeira no entorno da cidade

Campo de futebol
Chegando na cidade
Entorno da cidade
Escola Pública Municipal
Igreja Matriz de Nossa Senhora de Brotas
Praça da cidade







Prefeitur Municipal
Ruas e Avenidas da cidade




Rio Cuiabá
Avenida central
Dados gerais da cidade
Código do Município - 5100102 
Gentílico - acorizano 
Prefeito (2017 / 2020) CLODOALDO MONTEIRO DA SILVA 
População estimada [2019] 5.399 pessoas 
População no último censo [2010] 5.516 pessoas 
Densidade demográfica [2010] 6,56 hab/km² 
Posição geográfica da cidade no Brazil
COMO TUDO COMEÇOU
História 
Acorizal 
Mato Grosso - MT 
Histórico 
A povoação do município surgiu à sombra da mineração. Tão logo deram de rarear as catas fáceis, praticamente colhidas a mão, e julgaram-nas as manoplas implacáveis do fisco, verificou-se a deserção em escala perigosa dos habitantes do Arraial do Senhor Bom Jesus do Cuiabá. 

A maioria em busca de novas minas promissoras, outros, no entanto, menos aventureiros ou de índole agrária, enveredaram-se pelas margens do Rio Cuiabá acima e seus afluentes, na tentativa de real fixação ao solo, através do cultivo de bens de consumo que a vila se mostrava desprovida. 
Estes foram, possivelmente, os primeiros moradores do atual Município de Acorizal. Teve assim o município, ao contrário de outros vizinhos, origem essencialmente agrícola, transplantando para as suas propriedades a cana-de-açúcar, introduzida por Antonio da Silva Lara.
Esta eh a bandeira do estado do Mato Grosso
Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Acorizal, MT / Thymonthy Becker / IBGE 

SONHOS DE UM VIAJANTE
TENTANDO FUGIR DO URSO
Eu estava num local meio escuro. Parecia no meio de uma selva, mas este local onde eu estava, era todo cimentado. Nisto apareceu um urso pardo que devia ter uns 3 metros de altura. Eu tentei correr, mas cai. Nisto o tal urso pulou em cima de mim. 


Ele estava me esmagando, quando lembrei que eu podia voar. Fiz um esforço bem grande e dei um salto para cima, indo eu e o urso. Tentei voar, mas o urso estava em cima da minha barriga, eu não consegui e fui caindo novamente. Quando cheguei perto do chão. Cai com o urso na minha barriga.

CONHEÇA O MUNDO OLHANDO DA JANELA DO TREM


Nenhum comentário:

Postar um comentário