MATO GROSSO / BRAZIL: ÁGUA BOA / MATO GROSSO / BRAZIL (0047 / 5.570) POPULAÇÃO: 26.204 PESSOAS (IBGE 2020)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

ÁGUA BOA / MATO GROSSO / BRAZIL (0047 / 5.570) POPULAÇÃO: 26.204 PESSOAS (IBGE 2020)




Na Serra do Roncador, de belezas exuberantes, com Trilhas, Grutas, Montanhas, Riachos, Cachoeiras, Turismo de Aventuras e Ecoturismo. Aqui acontece o maior leilão de gado do mundo. Ruas largas e urbanização planejada.

Aeroporto
Câmara de Vereadores
Chegando na cidade

Feira Livre
Fórum de Justiça
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição Aparecida
Vistas Parciais












Parque de Eventos
Prefeitura Municipal

Trevo de acesso
UPA 24 horas
Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Água Boa, MT / Charlie / Thymonthy Becker / Wikipédia

SONHOS DE UM VIAJANTE
VOANDO COM O VENTO MUITO FORTE
Estava escuro. Eu vinha pela Rua Rio de Janeiro quando encontrei com o Tonhão, meu irmão, vindo da Antonio Olimpio. Nós nos cumprimentamos rapidamente, com um aperto de mão. Ele disse que não me via a muito tempo, mas em tom de ironia, pois tinha nos visto no dia anterior. Eu segurava um pedaço de papel e duas moedas de cinco centavos nas mãos. Eu segurei tudo com uma das mãos, para cumprimentá-lo. 


Continuei descendo a Rua Rio de Janeiro, quando começou a fazer um barulho de pingos de chuva, muito forte. Eu corri, ventava muito. O vento me segurava. Então eu pensei que podia voar e não seria problema o vento. Nisto sai voando e tentando entrar na casa que seria minha, em frente ao estrela do oeste clube. Mas o vento não deixava eu entrar. Nisto eu já me vi voando no Bairro Esplanada. Eu fui empurrado pelo vento de encontro a umas plantas que tinham plantado em cima de um muro na casa do engenheiro. Então bati nas plantas e cai.

SONHOS MAIS MALUCOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário